Navarro aguardou cedo os contratados para iniciar o trabalho.
Era 06h30 da manhã quando ele chegou. 2 Pickups, 1 SUV e um Kamaz chegaram juntos. Os motoristas das Pickups e do Kamaz logo entraram no SUV saindo de cena.
Fidel observava a movimentação, seu sono leve lhe dava essa vantagem frente aos futuros companheiros de jornada.
Paul Walker, Whiteskull, (Zé Roberto), chegaram as 7h, dentro do horário programado, eles se conheceram e durante meia hora escutaram os planos e destinos do grupo. Ás 07h25 chegou Conner trazendo o Chaveiro. ele seria peça importante para a missão e deveria ser preservado.
A missão consistia em pegar dentro do horário programado um carregamento de armas e outro de medicamentos em Battle Creek, e um carregamento de eletrônicos em Holland.
Combinado que iriam para Battle Creek, pegar o armamento ás 09h30, voltar para Detroit, em seguida ir para Holland e depois Battle Creek, retornando finalmente a Detroit por volta de 22h30. Todos de acordo, partiram.
Fidel e (Zé Roberto) da moto, Navarro e o Chaveiro no Kamaz, Whiteskull em uma Pickup e Paul-Walker em outra.
O acordo era a moto servir de batedor, logo em seguida o comboio. Após uma hora de estrada, em uma curva perigosa, Fidel perde o controle da moto e sai da estrada, nada grave, mas faz o grupo perder 10 minutos do seu tempo. A queda poderia ter consequências graves, mas não foi o caso.
Ás 09:30, conforme planejado eles chegam em Battle Creek, na subsidiaria da Glock para a primeira parte da missão: Os armamentos.
O contato dar-se-a com Aaron, um rapaz loiro, de face séria e dedicado. Seu trato é agradável. Fidel gasta um tempo anterior com a recepcionista Cassandra Austin antes de ser atendido.
A negociação é rápida e Aaron parece fazer questão de que acabe logo. Após confirmação do material solicitado é emitida a ordem de serviço e encaminhado o carregamento do Kamaz.
Ás 11h10 eles partem em direção a Holand, contrariando o plano inicial,
Comments